Texto por Colaborador: Redação 17/04/2024 - 00:30

“Este é um dia de muito orgulho para todos os jogadores do Borussia”, disse Hans-Joachim Watzke após chegar às semifinais: “Não é assim todos os dias para o Borussia Dortmund; A última vez que estivemos nas semifinais foi em 2013.” O comandante do BVB falou de um jogo extraordinário e antecipou os jogos contra o Paris: “Se você estiver nas semifinais, ainda é um passo – um passo muito difícil.”

“Foi extraordinário, uma montanha-russa”, disse Watzke sobre o jogo: “Nós assumimos a liderança, fazemos dois, depois eles fazem dois novamente. Um grande elogio à equipe: então você tem que voltar primeiro. Foi uma noite realmente ótima.” Marcel Sabitzer esteve envolvido em três dos quatro gols. Ele fez duas vezes e o austríaco, que já havia marcado dois gols em Gladbach no sábado, fez o 4-2. “Marcel Sabitzer já indicou nos últimos jogos porque o contratámos”, disse Watzke: “É também um sinal claro de que é preciso dar tempo ao jogador até que ele se integre nos processos. Ele foi excelente.”

Agora o Borussia Dortmund está na rodada dos quatro melhores contra o Paris Saint-Germain, que o BVB havia deixado para trás na fase de grupos, não ficou bem nas comparações diretas no 0:2 em Paris, mas sim no 1:1 na segunda mão em Dortmund, que resultou na vitória do grupo. Depois de uma derrota por 2-3 na primeira mão, os franceses venceram agora por 4-1 em Barcelona. Watzke: “Não acreditei que Paris ainda faria isso. Mas aceitamos isso agora. ”

bvb