Texto por Colaborador: Redação 04/12/2023 - 15:45

A Copa Africana de Nações apresenta o Borussia Dortmund com incertezas em seu elenco para o início da segunda metade da temporada. Além de Sebastien Haller, Ramy Bensebaini também deve participar do torneio. De acordo com relatos da mídia, os dirigentes teriam a necessidade de recuperar o atraso, mas de acordo com Hans-Joachim Watzke não há garantia para transferências de inverno.

"Não quero descartar isso. Mas também não é absolutamente necessário", respondeu o diretor-geral do Borussia Dortmund em entrevista ao Ruhr Nachrichten, quando questionado se o clube otimizaria o elenco durante a janela de transferências, em janeiro.

Ramy Bensebaini é o único lateral-esquerdo nominal do plantel e, como jogador-chave da seleção argelina (55 internacionalizações), deverá disputar a Copa das Nações Africanas, que será disputada entre janeiro e fevereiro. Com Julian Ryerson, Marius Wolf e Niklas Süle, no entanto, o BVB tem mais três laterais, ressaltou Watzke: "Não vejo uma vaga de elenco".

Além da necessidade desportiva, o enquadramento financeiro desempenha um papel importante no inverno de transferências, de acordo com Watzke: "A questão é se há opções sensatas num período de transferências de inverno que sejam economicamente viáveis". Se o diretor desportivo do BVB, Sebastian Kehl, sondou essas opções, a direção do clube não se recusará a falar: "Ele certamente elaborará uma ou duas propostas se estiver convencido de alguém. Se fosse esse o caso, falaríamos sobre isso." (Via FN)