O Borussia Dortmund encerrou a temporada da Bundesliga com sete vitórias consecutivas. Marco Rose pode bater o recorde do clube na temporada 2011/12 no primeiro dia da nova temporada. O novo treinador tem um legado difícil, pode-se argumentar. Hans-Joachim Watzke vê isso positivamente. "O desempenho de Edin Terzic é extraordinário, ele está entregando uma equipe funcional para Marco Rose", disse o CEO ao Ruhr Nachrichten.
Talvez contrariando algumas expectativas quando o treinador principal do Borussia Mönchengladbach foi contratado na primavera, não há trabalho de desenvolvimento a ser feito no BVB, mas o novo treinador pode cuidar dos detalhes imediatamente. É o grande mérito de Terzic, para quem ainda não está totalmente claro se estará ao lado de Rose como assistente.
Watzke ainda está assumindo isso e espera que a presença do treinador de sucesso nos últimos meses facilite a entrada de Rose. Afinal, segundo ele próprio, ele passou recentemente por momentos difíceis em Gladbach, que também podem corroer a autoconfiança de um treinador. Enquanto isso, a equipe do BVB borbulha de autoconfiança após a sequência de vitórias, que também trouxe a Copa da Alemanha.
Para Watzke, isso também foi demonstrado pela vitória um tanto lisonjeira sobre o Bayer Leverkusen no sábado. "O fato de a equipe ainda querer vencer no último jogo, que já não se tratava de nada, dá uma boa sensação para a nova temporada", disse o dirigente de 61 anos. "Mas temos que resolver isso uma e outra vez e não é um automatismo." O passado no Borussia Dortmund tem mostrado que o clube nunca está longe de ser um debate sobre a alegada falta de mentalidade da equipe.