Confira uma entrevista do CEO do Borussia Dortmund, Joachim Watzke, sobre alguns temas relacionados ao clube.
Sobre a viagem para a China: "Foi uma viagem muito bem sucedida. Nós sabíamos que tínhamos muitos fãs na China, mas fomos surpreendidos com a magnífica recepção. Atualmente, a China é provavelmente o mercado mais interessante porque o presidente do país pôs em prática um plano de futebol. Eles estão atualmente construindo centenas de milhares de campos. Em breve, os direitos televisivos da Bundesliga serão distribuídos. A presença do Bayern e do Borussia Dortmund dá um empurrão ao campeonato. Na época em que assumi o Dortmund, receava que nossa preparação fosse feita somente em Erkenschwick. A final da liga dos campeões, em 2013, foi inestimável para nossa reputação."
Sobre os rendimentos da viagem para China: "A curto prazo, nós ganhamos cerca de 3 M€. A comercialização da Bundesliga vai estar em alta na próxima temporada e o patrocínio é duradouramente reforçado. Não posso dizer se vamos ganhar 10, 20 ou 50 milhões de euros."
Sobre os recém chegados André schürrle e Mario Götze: "Certamente é bom para nós. Quando vejo a equipe que temos atualmente, tenho um bom pressentimento. Por outro lado, temos 8 reforços e 3 saídas, e isso requer um certo tempo."
Sobre a raiva de alguns fã a volta de Götze: "Se algumas pessoas se sentem chateadas então que o façam. Estamos numa democracia mas sou contra se insultar os profissionais.