Texto por Colaborador: Redação 20/08/2023 - 15:24

O Borussia Dortmund lutou para uma feliz vitória por 1 a 0 sobre o 1.FC Köln na noite de sábado. Os aurinegros não jogaram como candidatos ao título no início da temporada da Bundesliga, mas às vezes são os pontos exatamente nesses jogos que podem fazer a diferença no final. Hans-Joachim Watzke avaliou a situação.

"Podemos ter superado um pouco o desempenho durante os meses entre a Copa do Mundo e o final da temporada. Agora veremos o quão estável estamos", disse o diretor-gerente ao FAZ, que vê a equipe de Edin Terzic numa boa posição, ainda que a saída do "único" Jude Bellingham tenha de ser compensada. "Podemos não ter feito as transferências mais espetaculares no verão, mas transferências que nos tornam ainda mais estáveis", Watzke está convencido.

"Se o Bayern ultrapassar a marca dos 80 pontos..."

No sábado, Ramy Bensebaini, Felix Nmecha (assistência como coringa) e Marcel Sabitzer fizeram suas estreias na Bundesliga pelo BVB e indicaram que podem ser acréscimos úteis para a equipe. Do ponto de vista de Watzke, se pode ser suficiente para o grande sucesso após o drama mestre não é ditado pelo Dortmund, mas pelo Bayern. "Se o Bayern ultrapassar a marca dos 80 pontos, será difícil para todos os outros", disse o cartola.

O Bayern não está em "fase alta"?

Para isso, Watzke diz esperar que os campeões de assinaturas também percam alguns pontos nesta temporada contra adversários supostamente pequenos. "Durante o auge do Bayern, muitos adversários correram para o campo desesperados e nem acreditavam que poderiam vencer. Talvez esse tempo tenha acabado." No entanto, o FC Bayern claramente tem a melhor chance de conquistar o título. "Eles ainda têm uma grande equipe e oportunidades únicas na Alemanha. Nenhum outro clube da Bundesliga poderia ter lidado com a transferência de Harry Kane", disse Watzke.

Via FN