Watzke sustenta as ambições de título do BVB

Texto por Colaborador: 22/07/2019 -

Ao contrário do ano passado, desta vez no BVB não houve hesitação nem tática de parar: o Borussia Dortmund quer se tornar campeão. Os patrões do clube deixaram isso claro antes da nova temporada. O diretor Hans-Joachim Watzke enfatizou agora que se sente muito à vontade com isso. "Temos a sensação de que é o momento certo para formular nossos objetivos como os formulamos", disse Watzke ao "kicker".

Uma temporada antes que você não pudesse ter feito isso. Não teria feito nada "se definirmos metas que não acreditamos em nós mesmos". Desta vez, tudo é diferente no mundo preto e amarelo. A nova autoconfiança chega no momento certo. O primeiro teste de resistência é em apenas duas semanas. Em seguida, o Borussia  duela na Supercopa contra o Bayern (03 de agosto). Até lá, o treinador do BVB, Lucien Favre, terá montado um time poderoso, garante Watzke.

O treinador está muito satisfeito com os resultados até agora (10: 0 contra o Schweinberg, 3: 1 contra o Seattle Sounders e 3: 2 contra o Liverpool). "Minha conclusão é absolutamente positiva", disse Watzke pouco antes do início da viagem de volta dos EUA. Foi também uma formação da vontade, mas isso é apenas parte de jogar por um grande clube ", disse.

Também de uma perspectiva de marketing, a viagem à América do Norte foi um grande sucesso. Percebeu-se que "a comunidade negro-amarela nos EUA se torna maior, mesmo que os clubes ingleses ainda" avancem muito. Mas: "Estamos claramente mais presentes do que dois ou três anos atrás", disse o chefe do BVB, por exemplo, sobre longas filas em campanhas de autógrafos, cerca de 800 torcedores em treinamento público em Seattle e sobre algumas pessoas com camisas pretas e amarelas na beira da estrada.