Texto por Colaborador: Redação 14/03/2024 - 01:15

O Borussia Dortmund terá que virar muitas coisas de cabeça para baixo neste verão. Isto também inclui uma decisão fundamental: o BVB continuará com os veteranos Mats Hummels e Marco Reus ou será dada aos jogadores mais jovens a oportunidade de se desenvolverem ainda mais e assumirem as suas funções? Pelo menos uma tendência inicial pode ser derivada das declarações recentes de Hans-Joachim Watzke sobre esta questão.

No que diz respeito a Hummels e Reus, o cartola de 64 anos disse em entrevista ao serviço de streaming DAZN: “Em algum momento chegará um ponto em que perderemos duas pessoas que fizeram muito pelo Borussia Dortmund. Mas então você percebe, sempre esteve lá.”

Ainda não foi tomada uma decisão no Revierklub a este respeito, mas há sinais crescentes de que haverá uma separação após a atual temporada. Os contratos de ambos os atores estão expirando. As discussões sobre como e se as coisas continuarão para a dupla no clube ainda estão pendentes. Uma reunião de cúpula com a estrela do BVB, Marco Reus, já foi agendada.

No entanto, relativamente à situação actual de Hummels e Reus, Watzke admite: “Quando você está chegando ao fim da sua carreira, não é um processo linear. Suas apostas não existirão mais. Você pode ver isso em ambos.”

E ainda: “Eles não estão mais disponíveis em todos os jogos porque você também precisa de tempos de recuperação mais longos. Não é como se estivesse na sua melhor fase, quando foi titular em 45 jogos." Mesmo assim, o CEO do BVB sublinha: "Eles foram e são jogadores influentes."

O fato de Hummels e Reus terem jogado visivelmente menos recentemente não preocupa Watzke. Ele acha que a dupla está lidando com a situação de maneira muito profissional: “Não conheço ninguém que ache bom perceber que não foi cabeça-de-chave em todos os jogos dos últimos anos”.

“Na verdade, espero que eles pareçam sombrios quando não estão jogando. É simplesmente crucial que você não deixe nenhuma energia negativa fluir para a equipe." Mas ele não tem essa impressão com Hummels, que teria uma rixa com o técnico do BVB, Edin Terzic , ou com Reus.

Ruhr24