Watzke sobre o derby fantasma contra o Schalke: "Algo surreal"

Texto por Colaborador: 17/05/2020 -

Para o chefe Hans-Joachim Watzke, do Borussia Dortmund, o derby fantasma contra o rival Schalke 04 no vazio Signal Iduna Park foi estranho. "Há algo surreal em receber mensagens de texto de todo o mundo nas últimas duas horas antes do início do jogo, que as pessoas estão sentadas em frente à televisão hoje e então você está dirigindo pela sua cidade e não há nada acontecendo", disse o diretor do BVB.

Ele anunciou após o jogo que "não entraria no vestiário" porque "queremos minimizar todos os riscos". Ele estava "muito tenso" por duas razões. Por um lado, é claro, do ponto de vista esportivo, “mas é claro também pela questão de saber se tudo está indo bem hoje. Você sente uma enorme responsabilidade como diretor de um clube da Bundesliga. Isso é legal. No final, porém, fico feliz que as coisas continuem agora ”, disse o diretor de 60 anos.

Estava claro para ele que, na análise final, tudo não podia ser planejado com antecedência: “Os fatores de risco estão em toda parte onde o erro humano entra em cena. Mas você tem isso em todo o mundo. ”A Liga Alemã de Futebol (DFL)“ criou um conceito que todo mundo pergunta internacionalmente. Christian Seifert e sua força-tarefa já resolveram isso muito bem. ” Ele confia muito nos profissionais do BVB: "Eu acho que os jogadores lidam com isso em grande parte".

Não é por acaso que, segundo Watzke, os índices de aprovação da população nas pesquisas para o reinício da 1ª e 2ª Bundesliga foram administráveis. “Também noto que há um ou dois políticos da segunda e terceira filas que atualmente estão trabalhando no futebol e criando um clima. Temos que suportar isso ”, disse o chefe do BVB. Muitos também “alienariam” os jogos fantasma. Ele estava certo de que "se provarmos que o conceito funciona, a taxa de aprovação aumentará nas próximas semanas", disse Watzke. O chefe do Borussia também confirmou o contato com o ex-treinador e atuak comandante do Liverpool, Jürgen Klopp: “Escrevemos e telefonamos a semana toda. Eu sei que ele está sentado na frente da TV. Ele também está muito feliz em ver este jogo hoje."

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

133 pessoas já votaram