Texto por Colaborador: Redação 11/01/2023 - 16:20

O Borussia Dortmund está em negociações contratuais com Youssoufa Moukoko. Hans-Joachim Watzke pode entender que o atacante quer negociar um contrato lucrativo. Mas, ao mesmo tempo, o dirigente do BVB aponta para a posição do clube.

O contrato de Moukoko com o BVB expira no final da temporada. Até agora, no entanto, as negociações sobre uma extensão têm sido complicadas. Segundo relatos, o BVB e o alemão ainda não chegaram a um acordo por razões financeiras. Falta gratidão ao jovem de 18 anos? Watzke encontra palavras claras sobre isso na Sky: "Eu também comecei há 18 anos com a ressalva de que há gratidão. Já me acostumei com isso. A gratidão não é uma moeda. Infelizmente, é esse o caso. Mas não vou culpar ninguém por isso." O diretor-geral justifica isso com o negócio "que é como é".

Segundo ele, "todo o processo é realmente normal". Mas ele explica: "A única diferença é que ele agora tem 18 anos e já estava na Copa do Mundo. Isso torna a coisa toda um pouco mais pública. O fato de que ele tenta obter uma boa posição para si mesmo é legítimo. Mas é igualmente legítimo que tenhamos apenas as nossas ideias." O Borussia aparentemente aceitaria uma transferência gratuita em caso de emergência. "Se isso não for congruente, a cooperação não continuará. Essa é a consequência final, que pode acontecer. Mas é claro que esperamos que ele fique conosco", disse Watzke. De acordo com relatos da mídia, os principais clubes, como Barcelona e Chelsea, estão mostrando interesse. (Via fussball.news)