Texto por Colaborador: Redação 31/10/2023 - 11:00

O confronto da Bundesliga entre Borussia Dortmund e Bayern vem eletrizando as massas há anos. É a grande figura do futebol alemão e traz a maior atenção internacional. Para Hans-Joachim Watzke e cia., o duelo raramente foi associado ao sucesso nos últimos anos.

Nesse contexto, o patrão dos auri-negros mais uma vez se refere às condições econômicas desiguais. "Em 2005 tínhamos um volume de negócios de 75 milhões de euros, hoje temos um volume de negócios de 500 milhões. Naquela época, os bávaros tinham um faturamento de 300 milhões, hoje são 800 milhões. Fizemos um desenvolvimento notável, mas o Bayern também", disse Watzke ao Sport Bild.

"Financeiramente, não vemos olho no olho e não conseguiremos reduzir essa lacuna nos próximos anos", garante o diretor-geral do BVB. Como explicação geral para o insucesso em Dortmund, as finanças não vão longe o suficiente. A diferença para o Bayern não garantiu que o BVB desperdiçasse um título que se acreditava ser certo no final da temporada contra o Mainz 05.

Enquanto isso, Watzke, que também foi duramente atingido pessoalmente em 27 de maio, pode olhar para a temporada passada com algum orgulho. "Fizemos uma luta emocionante pelo campeonato. Tenho certeza de que teremos uma luta emocionante pelo campeonato na Bundesliga novamente nesta temporada." A primeira vitória do BVB sobre o Bayern desde a Supercopa da Alemanha de 2019 viria no momento certo. "O desejo por um novo campeão é grande em quase todo o país", diz Watzke. (Via Fussball.news)