Lutando na Bundesliga pelo campeonato alemão: Esta temporada é a mais emocionante do que tem sido em muito tempo. O Borussia Dortmund e o Bayern de Munique estão lutando por uma feroz batalha pelo primeiro lugar e provavelmente acabarão na disputa pelo troféu do campeonato. O BVB tem atualmente as melhores perspectivas, com seis pontos à frente do Bayern. No entanto, o treinador Niko Kovac deixou claro durante as férias de inverno para atacar na segunda metade da temporada e não quer perder o sétimo campeonato consecutivo.
Mas o CEO do BVB, Watzke , não quer ser intimidado pelas batalhas do Bayern. Em uma entrevista com o "Bild", ele explica: "Devemos e continuaremos nossa própria corrida. Queremos obter o maior número de pontos possível na segunda rodada e depois ver o resultado. Mas não há razão para mudar nossa filosofia de pensar de jogo para jogo. "
O dirigente de 59 anos aguarda até ao final de uma luta pelo título com os dois perseguidores FC Bayern e Borussia Mönchengladbach. "Que o Bayern, mas também o Gladbacher vai ganhar seus jogos ainda é normal e todos nós claro. É importante que continuemos nosso caminho ", continua Watzke. O Borussia olha para a luta pelo título, principalmente sobre si mesma, e Aki Watzke deixa claro: "Outros clubes não nos interessam".
O diretor esportivo Michael Zorc também comentou sobre a competição com os bávaros. "Não estamos começando a nos abalar", disse ele. E explica: "Não estamos permanentemente olhando para a Baviera,".