Watzke: "Será melhor este ano"

Texto por Colaborador: 04/08/2018 -

Como o Borussia Dortmund deve voltar aos trilhos? O que deu errado na última temporada? Hans-Joachim Watzke, o chefe do BVB, explica isso em uma entrevista ao jornal Kicker - e faz uma promessa.

Três semanas antes do início da temporada da Bundesliga contra o RB Leipzig, Watzke dá um olhar crítico. "A amarga percepção de que temos que fazer diferente amadureceu em torno dos dois jogos da Liga Europa contra o Salzburg. Depois de sofrer duas vezes em jogos contra o Nicosia, esta dor aumentou ainda mais contra o Salzburgo. Na frente deste adversário: Ficamos completamente indefesos duas vezes ", admite francamente o CEO do BVB, "Muitas coisas estão erradas. "

Em março, Watzke definiu "o que poderia ser bom para o BVB e fez algumas mudanças". " Carsten Cramer se tornou o terceiro CEO, Sebastian Kehl comunica os valores do BVB como modelo e líder da equipe de profissionais para profissionais, Matthias Sammer analista excepcional para uma nova chegada e Lucien Favre implementa novamente uma boa mistura: "Eu também sinto que ele controla o clube ", diz Watzke sobre o novo treinador.

Como resultado direto da temporada passada, o BVB dedicou grande atenção pessoal à ênfase no caráter e na mentalidade. "Você não pode estar no campo com onze malabaristas, não funciona, você precisa de algumas pessoas para mostrar aos outros o caminho. "

É exatamente esses pré-requisitos vê o chefe de Dortmund com novas chegadas de Thomas Delaney Abdou Diallo e Marius Wolf. "Acho que demos ao time uma certa qualidade e estabilidade. "

Fonte: Kicker