O CEO Hans-Joachim Watzke, do Borussia Dortmund, elogiou o arquirrival Bayern de Munique em uma entrevista. O chefe do BVB também comentou sobre a renovação de Jadon Sancho e as qualidades do jovem Youssoufa Moukoko.
O Bayern tem feito o seu trabalho "excelente há dois ou três anos, não nos pordoam em nada. Eles têm uma grande equipe", disse Watzke em uma entrevista à RTL / ntv no campo de treinamento do BVB em Bad Ragaz, na Suíça. Ele espera que o Bayern ganhe a Liga dos Campeões este ano, disse Watzke. As críticas do presidente honorário do Bayern, Uli Hoeneß, à política de transferências do Dortmund não dizem respeito a Watzke: "Para ser sincero, nem sequer olhei para o texto, porque, honestamente, não me importei "disse Watzke.
Hoeneß havia criticado a política de transferência do BVB e denunciado que os dirigentes de Dortmund não contam com a sustentabilidade em seus planejamentos, mas sim como uma estação de trânsito para futuras estrelas. Palavras que o Dortmund contrapôs recentemente ao anunciar a renovação de Jadon Sancho.
Como os rumores sobre o jovem de 20 anos não diminuíram, Watzke mais uma vez rejeitou a especulação final. "Nós somos da Vestfália. Chegamos a um acordo sobre essa regra de idioma, que o diretor esportivo Michael Zorc explicou na segunda-feira. Suponha: Definitivamente significa definitivo para um vestfálico. Jadon jogará a temporada 2020/21 conosco, não há espaço para interpretação ", Watzke não deixou dúvidas de que o jovem de 20 anos não vai entrar para um novo clube neste verão.
De acordo com Watzke, nenhuma transferência de outros nove está planejada, quando perguntado sobre a situação de Haaland. "Temos muitas opções quando Erling Haaland precisa de uma pausa. E teremos um segundo nove em nossa equipe a partir de 20 de novembro. Estamos falando de oito semanas, então isso não é um problema", explica Watzke a decisão.
O dirigente de 61 anos está falando com Yousoufa Moukoko, de 15 anos. O grande talento, que estabeleceu recordes incríveis entre os jovens B e A, celebrará seu 16º aniversário no dia 20 de novembro, quando ele poderá então jogar pelos profissionais do BVB.