Texto por Colaborador: Redação 08/11/2025 - 09:00

O diretor administrativo do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, exaltou a performance do Bayern de Munique após a vitória por 2 a 1 sobre o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões. Em entrevista à Sky, o dirigente do BVB demonstrou admiração pela atuação do rival e também reservou elogios ao técnico Niko Kovac.

“Foi uma mistura de admiração e entusiasmo. O primeiro tempo foi um dos melhores que já vi nos últimos anos”, afirmou Watzke sobre o desempenho do Bayern. O dirigente acrescentou: “Vencer o jogo assim, de forma tão convincente, também com esta declaração na primeira parte — foi um grande jogo do Bayern.”

Watzke ressaltou ainda a importância da equipe de Munique para o futebol alemão. “Deve-se ficar feliz internacionalmente quando um clube como o Bayern de Munique representa tanto a Bundesliga”, disse o dirigente, que será candidato à presidência do Borussia Dortmund na assembleia geral marcada para 23 de novembro. “Nacionalmente, seria bom se pudéssemos trazer um pouco mais de emoção. Mas contra o Bayern, a forma como eles estão se apresentando no momento, é difícil.”

Na Bundesliga, o Borussia Dortmund ocupa a terceira posição, sete pontos atrás do líder Bayern de Munique.

Além dos elogios ao rival, Watzke destacou o bom trabalho de Niko Kovac no comando do Dortmund. “Niko foi um golpe de sorte para nós. Ele faz isso muito, muito bem, é muito calmo e nós dois temos um relacionamento excepcionalmente bom — isso é bom”, declarou.

O dirigente, no entanto, também cobrou sequência de resultados. “Ele tem que provar seu valor de novo e de novo a cada três dias, de preferência no sábado em Hamburgo”, completou Watzke.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram