Texto por Colaborador: Redação 10/10/2022 - 15:00

Hans-Joachim Watzke também ficou feliz com o empate entre Borussia Dortmund e Bayern (2:2). O CEO do BVB traçou um paralelo com as quartas-de-final da Liga dos Campeões contra o Málaga em 2013 e ficou encantado com a emoção no topo da tabela.

Quando Nico Schlotterbeck acertou um flanco no segundo poste na área de pênalti do Bayern aos 95 minutos e Anthony Modeste marcou o gol de empate para o BVB à queima-roupa, todas as barragens se romperam no Signal Iduna Park. Por um lado, o time de Munique ficou irritado com a vitória perdida, por outro lado, o BVB comemorou o retorno junto com os torcedores.

"Foi incrivelmente alto após o empate, que quase teve algo de Málaga do ponto culminante", lembrou Watzke ao WAZ das quartas-de-final da Liga dos Campeões em 2013, quando o Dortmund parecia um perdedor até os 90 minutos contra o Málaga, antes de Marco Reus e Felipe Santana converterem um déficit de 1-2 em uma vitória por 3-2 em dois minutos.

Devido à divisão dos pontos, Bayern e Dortmund ocupam a terceira e quarta colocação na tabela com 16 pontos cada. Na noite de domingo, porém, o Freiburg (18 pontos) assumiu a liderança da tabela com um empate por 2 a 2 contra o Hertha, embora o Union Berlin (17) possa saltar para o topo com pelo menos um ponto contra o Stuttgart. Depois de um terço da temporada, tudo está aberto, e é por isso que Watzke tirou uma conclusão provisória positiva sobre a temporada 2022/23: "É emocionante novamente no topo, o que é bom para a liga".

Quanto tempo a tensão vai durar, no entanto, é difícil de prever. (Via Fussball.news)