À margem da final da Copa DFB entre o RB Leipzig e o Borussia Dortmund, foi discutido o futuro do treinador do BVB, Edin Terzic. No decorrer disso, o CEO Hans-Joachim Watzke revelou que Terzic havia recentemente estendido seu contrato. Devido ao desempenho do Borussia Dortmund nas últimas semanas, Edin Terzic foi associado a alguns clubes da Bundesliga. O treinador 38 anos só vai trabalhar como treinador principal do BVB até ao final da temporada, altura em vir Marco Rose, passando a atuar como treinador adjunto.
"Sempre foi acordado de forma transparente com o Edin, não há problemas", disse Hans-Joachim Watzke após a vitória por 4-1 sobre o RB Leipzig no ARD e acrescentou: "O fato é que o Edin tem a chave. Ele estendeu seu longo prazo contrato há algumas semanas. Essa é uma indicação clara de como as coisas continuarão. "
Terzic, entusiasmou Watzke, "é um rapaz de Dortmund, reparas isso em todas as entrevistas. Ele vive neste clube, sente este clube, respira este clube". Se ele receber uma oferta e abordar os dirigentes com um pedido de mudança, eles vão lidar com isso: "Se Edin quiser fazer algo diferente, vamos conversar com ele", explicou Watzke.
Questionado sobre as declarações do diretor, Terzic enfatizou que não queria lidar com seu futuro por enquanto: "Merecemos aproveitar a noite. Hoje só tenho o troféu na mão e não a chave".