Texto por Colaborador: Redação 04/12/2024 - 00:00

O chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, revelou que o clube estava interessado em Florian Wirtz em 2020 – mas a estrela ofensiva escolheu Leverkusen. Em entrevista, Watze explicou o que influenciou significativamente a transferência para o rival de Colônia.

Florian Wirtz é hoje uma das maiores estrelas do futebol na Alemanha e, com um valor de mercado de cerca de 130 milhões de euros, é um dos jogadores mais valiosos da Bundesliga. Mas a trajetória do jovem de 21 anos, que se tornou jogador nacional no Bayer Leverkusen, também poderia ter sido liderada pelo Borussia Dortmund. Em entrevista à Sky, o diretor-gerente do BVB, Hans-Joachim Watzke, revelou que o BVB estava seriamente interessado em contratar o talento do meio-campo em 2020 .

“Ele teria vindo de Colônia naquela época. Especialmente quando você é jovem, a mudança para Leverkusen é um pouco mais aceitável socialmente”, explicou o chefe do BVB. Watzke, que também esclareceu as razões do fracasso da transferência, enfatizou que a proximidade com a cidade natal de Wirtz, Colônia, e o ambiente familiar no Bayer Leverkusen desempenharam um papel crucial: "Você pode então ficar exatamente onde mora, e Leverkusen “Também é um clube de alto nível.”

Rudi Völler como fator decisivo: como Leverkusen convenceu Wirtz

O jogador ofensivo de 1,73 metros de altura tinha apenas 17 anos na época e ainda jogava na equipe sub-17 do 1. FC Köln. Embora o BVB também quisesse contratar os melhores talentos, ele foi atraído pelo Leverkusen. Lá ele conheceu personalidades proeminentes como Rudi Völler, que, como diretor esportivo do Bayer, enviou a oferta e a tornou particularmente atraente para Wirtz. “Eles também têm um Rudi Völler que se senta na sua frente aos 17 ou 18 anos e torna a oferta atraente para você”, explicou Watzke.

A mudança para Leverkusen foi o passo certo para Wirtz, como se viu mais tarde. Apenas seis meses depois de se mudar para o Leverkusen, ele foi promovido ao time titular e continuou a se desenvolver lá. Hoje, Florian Wirtz, ao lado de Jamal Musiala, é uma das maiores esperanças do futebol alemão.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram