Texto por Colaborador: Redação 18/10/2025 - 09:50

O Borussia Dortmund viaja para enfrentar o Bayern de Munique em um confronto especial: será o último clássico de Hans-Joachim Watzke como diretor administrativo do clube. O dirigente de 66 anos, que está há quase duas décadas no comando do BVB, deixará o cargo em novembro, mas deve seguir como o novo presidente do Borussia Dortmund.

Em entrevista ao Ruhr Nachrichten, Watzke relembrou a evolução da relação entre os dois clubes. “No passado, flechas envenenadas voavam de um lado para o outro. Não demos nada um ao outro. O respeito um pelo outro sempre esteve lá. Temos trabalhado nisso ao longo dos anos. Estou orgulhoso disso.”

O dirigente admitiu que o momento será especial. “É um jogo especial para mim, não quero rodeios. E eu não gostaria de perdê-lo”, afirmou sobre seu último clássico como diretor administrativo.

Watzke também reconheceu o desafio que o Dortmund terá pela frente. “O Bayern está vibrando de confiança. Mas também estamos em boa forma. Estou realmente ansioso por isso.”

Sob o comando do técnico Niko Kovac, o Borussia Dortmund faz uma temporada consistente e segue invicto, embora com dois empates, um pouco atrás do Bayern. Na última visita a Munique, em março de 2024, o BVB venceu por 2 a 0.

O dirigente destacou ainda que o time voltou a ser respeitado pelos rivais. “Você pode sentir que eles nos levam a sério”, disse, mencionando “algumas brincadeiras” entre os jogadores de ambas as equipes durante a última pausa internacional.

Após sua saída em 23 de novembro, o cargo de diretor administrativo será assumido por Carsten Cramer, atual chefe de marketing do clube. Já a gestão esportiva está sob responsabilidade de Lars Ricken desde maio de 2024. A despedida de Watzke marca o fim de uma era no BVB — mas sua influência dentro do clube deve permanecer.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram