Neste sábado haverá o duelo da Bundesliga entre Bayern e o Borussia Dortmund na Allianz Arena. O diretor-gerente do BVB, Hans-Joachim Watzke, já indica uma vantagem decisiva para os atuais campeões: uma fase de regeneração mais longa.
O Borussia Dortmund teve que jogar contra o Borussia Mönchengladbach na Copa DFB na noite de terça-feira e venceu por 1 a 0 nas quartas-de-final. O Bayern Munich, por outro lado, foi eliminado no início do jogo contra o Holstein Kiel, da segunda divisão, e, portanto, não estava mais na copa e, não jogou durante a semana.
"O problema é que o duelo está embutido nos dois jogos de Copa contra Gladbach e Sevilla", disse Hans-Joachim Watzke na Sky sobre o próximo jogo contra o Bayern de Munique. “Isso torna tudo um pouco exigente, é claro”, disse o chefe do BVB e explicou: “O jogo em Gladbach já era um jogo apertado e o Gladbach jogou muito bem. Foi muito dificil e exigiu muita força . " O concorrente de Munique "conseguiu descansar esta semana, pode descansar na próxima, por isso as condições são um pouco difíceis para nós", disse Watzke, mas mesmo assim afirmou: "Vamos para lá e queremos ver se levamos alguma coisa conosco. "