Texto por Colaborador: 10/11/2021 -

Depois de quatro vitórias consecutivas no campeonato, o BVB sofreu um revés no último fim de semana: o RB Leipzig derrubou o BVB por 2 a 1. O grande concorrente, o Bayern, provocou a falência com uma observação incisiva. O CEO de Dortmund, Hans-Joachim Watzke, respondeu às provocações de Munique.

Depois da vitória do Bayern em casa no jogo principal frente ao Freiburg e da derrota do Borussia para o RB Leipzig, Rummenigge disse numa entrevista ao "Bild": "O Dortmund voltou a perder, agora nós podemos nós ir limpando lentamente o troféu do campeonato".

Watzke só conseguiu arrancar um sorriso cansado: "O Bayern pode dizer isso. Pensamos de forma diferente", disse o Ruhr Nachrichten ao chefe do BVB. "Depois que o Bayern perdeu por 5-0 na copa, não ouvi ninguém de Dortmund dizendo que estávamos polindo a copa ou algo parecido", continuou Watzke.

Na Pokal, o Bayern sofreu uma surpreendente e brutal derrota por 5 a 0 para o Borussia Mönchengladbach. O atual campeão BVB está nas oitavas de final depois de uma vitória sobre o FC Ingolstadt. No geral, Watzke também obteve um equilíbrio surpreendentemente positivo: "Os resultados no campeonato e na copa são bons. Estamos um ponto atrás na Liga dos Campeões. Mas no geral isso não é ruim - e o temos em nossas próprias mãos, "explicou o dirigente do BVB. Especialmente em vista dos muitos problemas de lesões, teria se saído bem.

O problema de lesões é também o fim que Watzke deseja ver. A esperança do homem de 62 anos reside na próxima pausa internacional. "Isso nos dá algum tempo para curar algumas lesões, de modo que esperamos que um ou outro jogador possa retornar ao nosso time", disse Watzke. "Qualquer pessoa que estiver novamente em forma vai ajudar-nos. Temos de estar presentes imediatamente após o intervalo."

Até porque um jogo muito importante está na ordem do dia imediatamente a seguir aos jogos internacionais: no dia 24 de novembro, o Dortmund vai disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões, contra o Sporting, em Lisboa. Em caso de derrota, a vaga na próxima fase da competição fica ameaça. "Se perdermos, estamos 99 por cento fora da Champions League", confirmou Watzke. Um ponto é a meta mínima.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram