Texto por Colaborador: Redação 06/10/2022 - 14:55

O grande jogo da 9° rodada da Bundesliga é o duelo de ida entre Bayern e Borussia Dortmund. O CEO do BVB, Hans-Joachim Watzke, está convencido de que pode incomodar os campeões na frente de uma multidão em casa. O confronto entre Bayern e Borussia Dortmund é um dos jogos mais importantes da temporada para ambos os clubes, pois muitas vezes tem sido a disputa pela corrida pelo campeonato nos últimos anos. No entanto, o recorde desde a temporada 2012/13 fala uma linguagem clara: o Bayern venceu 14 dos últimos 20 duelos com o BVB, que só conseguiu vencer três vezes, além de três empates. O BVB conseguiu pela última vez uma vitória por 3-2 em seu próprio estádio em 10 de novembro de 2018, com vistas ao próximo encontro, Watzke está otimista em levar pelo menos um ponto novamente: "Espero algo para sábado", disse o diretor ao Sport Bild.

No entanto, ainda não é possível falar de uma primeira dica na direção do campeonato, atualmente Bayern e Dortmund estão em terceiro e quarto lugar com 15 pontos cada, atrás da dupla union berlin e freiburg (ambos com 17). Além disso, não é fácil vencer o Bayern em 34 rodadas de jogos, ressaltou Watzke: "Todos nós da liga queremos derrubar o Bayern, por muito tempo. Mas a Baviera está revidando."

Embora o homem de 63 anos esteja convencido de que o domínio de Munique terminará um dia, o momento não pode ser previsto. "Mas tenho certeza: nada na vida é para a eternidade. Você também pode ver isso na França, onde o Lille já foi campeão em vez do Paris St-Germain. Ou inglaterra, onde o Leicester fez isso", disse Watzke. (Via Fussball.news)