Depois da vitória na Copa e da vaga para a Champions League, há vários rumores sobre Edin Terzic. Os dirigentes do Borussia Dortmund estão convencidos de que o treinador interino permanecerá no clube além desta temporada. Quando Edin Terzic passou de co- técnico para o Borussia Dortmund, após a demissão de Lucien Favre em dezembro do ano passado, foi claramente comunicado que o treinador de 38 anos só deveria ocupar esta posição até o final da temporada. Em fevereiro, foi finalmente anunciado que Marco Rose estaria no comando no verão e que Terzic atuaria como seu treinador assistente.
Devido ao desenvolvimento positivo do BVB sob Terzic, há algum tempo especula-se se ele deseja voltar a trabalhar em outro clube como treinador principal. Atualmente, circulam rumores sobre um suposto interesse da Eintracht Frankfurt, e o Bayer Leverkusen também é ocasionalmente mencionado como um potencial futuro empregador.
No entanto, o CEO e do BVB, Hans-Joachim Watzke, confirmou ao WAZ que os chefes do clube esperam que o treinador interino fique: "Sentei-me com Michael Zorc e Sebastian Kehl por um longo tempo. Nós apenas presumimos - e estamos ansiosos por isso - que Marco Rose e Edin Terzic trabalhem juntos ", disse Watzke.
"Estou convencido de que seria ótimo", disse Watzke, referindo-se a uma possível colaboração entre Rose e Terzic. Uma mudança de 38 anos de idade não pode ser descartada, no entanto: "Se Edin disser que tenho uma oferta superior, conversaremos. Mas esse não é o nosso cenário preferido", enfatizou Watzke.