Texto por Colaborador: 30/05/2021 -

Quatro meses após assumir o cargo, Thomas Tuchel venceu a Liga dos Campeões com o Chelsea. O treinador de 47 anos recebeu os parabéns do seu ex-clube Borussia Dortmund, entre outros. Pela segunda vez consecutiva, Thomas Tuchel estava na final da Liga dos Campeões. Em agosto de 2020 teve de admitir a derrota para o Bayern com o Paris St. Germain (0: 1), na noite de sábado o ex-treinador do Mainz 05 e Borussia Dortmund finalmente conquistou com o Chelsea, batendo o Manchester City. Tuchel também recebeu os parabéns de Dortmund, de onde teve que sair no verão de 2017 devido a diferenças com a gestão.

"Fiquei muito feliz por ele e também por Christian Pulisic", disse Hans-Joachim Watzke ao Sport1 . O CEO do BVB sublinhou: "É algo extraordinário ganhar a Champions League. Ambos o merecem absolutamente com o seu trabalho".

Pulisic jogou pelo Dortmund de 2015 a 2019, depois foi para o Chelsea por 64 milhões de euros. O atacante começou contra o City no banco e só foi autorizado a entrar em campo aos 66 minutos.

Além disso, Watzke ficou encantado com o fato de que com Tuchel "um treinador alemão venceu a Champions pela terceira vez consecutiva. Dois desses treinadores também conquistaram seu primeiro título com o BVB", lembrou o dirigente de 61 anos a Jürgen Klopp que ganhou a Champions League com o Dortmund em 2011 e a Champions League em 2019 com o Liverpool. No ano seguinte, Hansi Flick e o Bayern conquistaram a copa europeia de clubes.

Tuchel seguiu Klopp no ​​BVB no verão de 2015 e venceu a Copa DFB pouco antes de sua saída. Olhando para trás, Watzke disse que "simplesmente não deu certo" com Tuchel, mas que ele era um "treinador fantástico".