Watzke: "O 3º lugar não é reivindicação do BVB"

Texto por Colaborador: 10/08/2021 -

O Borussia Dortmund começa a temporada no primeiro jogo da Bundesliga da nova temporada em casa contra o Eintracht Frankfurt, neste sábado. Como muitos clubes, o time lutou com uma preparação difícil. No entanto, há um certo otimismo. Até com Hans-Joachim Watzke.

O CEO do BVB é conhecido como um grande pessimista. Se todas as previsões do chefe se concretizassem, brincam eles em Dortmund, o clube provavelmente teria sido rebaixado para a terceira divisão há muito tempo. Por ocasião da coletiva de imprensa do balanço financeiro na segunda-feira, no entanto, diferentes tons foram ouvidos de Watzke. "Estamos começando a temporada com um otimismo cauteloso", disse o chefe via Ruhr Nachrichten. Isso soa quase eufórico pelos seus padrões. "Temos uma sensação muito boa com Marco Rose e sua equipe."

"Estamos preparados para esta temporada, somos ambiciosos de qualquer maneira", disse Watzke. A missão do treinador está claramente definida. Na Bundesliga, é imperativo que o BVB dê um passo em frente. "O terceiro lugar não é uma reivindicação do Borussia Dortmund", esclarece Watzke. No entanto, mesmo este resultado só foi possível graças a um excelente sprint final sob Edin Terzic. Por muito tempo, parecia que o BVB iria perder totalmente a vaga na Champions League.

"No campeonato, provavelmente perdemos um dia de jogo para chegar ao segundo lugar", explica Watzke, olhando para a final da Bundesliga. O RB Leipzig deixou as rédeas escorregar um pouco no final da temporada. "Estivemos perto do melhor na Copa na temporada passada", acrescentou Watzke. Além de vencer a Copa DFB, ele também gostou de chegar às quartas-de-final na Champions, onde o Dortmund conseguiu acompanhar o Manchester City em um bom nível nos confrontos.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

115 pessoas já votaram