Texto por Colaborador: Redação 19/12/2022 - 16:01

O Mundial de Clubes da FIFA será realizado a cada quatro anos a partir de 2025, com 32 participantes. Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia Dortmund, está impressionado com o novo formato.

O aumento anunciado no Mundial de Clubes foi recebido com grandes críticas, incluindo La Liga anunciando o exame de uma ação legal contra os planos da Fifa. No entanto, Watzke gostou do novo formato, que Gianni Infantino apresentou na sexta-feira.

De acordo com Ruhr Nachrichten, o diretor-gerente do Borussia Dortmund disse na assembleia geral da sociedade limitada em novembro: "Acho que este Mundial de Clubes é basicamente uma coisa boa".

Um Mundial de Clubes anual "teria sido um absurdo total", enfatizou Watzke, "mas realizar uma Copa do Mundo das melhores equipes de clubes a cada quatro anos é visto positivamente não apenas na Europa, mas também em outras partes do mundo. Acho que pode ser uma grande história no geral." O BVB tem "a esperança e a chance de participar", disse o dirigente de 63 anos, que aposta no potencial financeiro da competição. (Via Fussball.news)