Texto por Colaborador: 10/05/2022 -

Erling Haaland jogará pelo Manchester City na próxima temporada. A saída é possível por uma cláusula de saída, que o atacante havia garantido em 2020. Hans-Joachim Watzke não tem ilusões de que tais vendas fazem parte dos negócios do Borussia Dortmund. "Essa é a única maneira para nós, porque se um jogador se sai muito bem, temos que lutar contra os grandes clubes com os oligarcas e os estados árabes por trás deles", disse o CEO do BVB à CNN.

O BVB, portanto, continuará focado no talento: "Não podemos vencer esta luta, mas podemos ganhar uma luta para um jogador de 18 anos como Jude Bellingham, porque este jogador adora jogar no BVB, porque sempre temos 80.000 espectadores, é uma atmosfera muito boa e o clube sabe, como lidar com jovens jogadores."

O desenvolvimento de talentos continua sendo a razão do clube do Dortmund. "Temos um bom departamento que explora jovens jogadores todos os dias", explica Watzke. Mas o mais importante é: "se você tem o jogador aqui, você tem que desenvolvê-lo e eu acho que funciona". (Via FT)