Hans-Joachim Watzke, diretor do Borussia Dortmund, espera que o rival Schalke 04 consiga evitar o rebaixamento da Bundesliga. Enquanto o Borussia Dortmund está tentando uma Champions League, o Schalke ainda luta pela sobrevivência na última colocação da tabela.
Se os Gelsenkircheners fossem rebaixados da Bundesliga, o BVB perderia um duelo tradicional. Os derbies de Revier com o BVB não aconteceriam novamente tão cedo. O chefe do Dortmund, Hans-Joachim, disse a esse respeito : "Claro, eu gostaria que o Schalke mantivesse a classe, nem precisamos discutir isso."
O dirigente de 61 anos explicou: "Dortmund contra o Bayern é certamente um grande jogo internacional, mas o derby é um duelo nacional e especialmente para as pessoas da região e para toda a liga uma importância enorme, em particular, emocionalmente grande.
Watzke enfatizou: "Há semanas que cruzo os dedos pelo Schalke. Será importante que o Schalke volte a desenvolver uma certa unidade. Atualmente, temos um excelente relacionamento com as pessoas envolvidas, especialmente com Jochen Schneider e Alexander Jobst." Segundo o diretor-geral do BVB, “a relação pessoal e a relação entre os clubes é tão boa como há muito tempo. E é por isso que posso dizer do fundo do coração.