Texto por Colaborador: 26/09/2021 -

Hans-Joachim Watzke está convencido de que Erling Haaland pode atingir o nível de Robert Lewandowski em poucos anos. Além disso, o diretor-gerente do Borussia Dortmund enfatizou que uma saída no próximo verão não seria gravada em pedra.

Devido à sua cota de 68 gols em 67 jogos oficiais pelo Borussia Dortmund, Erling Haaland é comparado a Robert Lewandowski há algum tempo. Hans-Joachim Watzke ainda vê o goleador do Bayern à frente em uma comparação direta, mas é apenas uma questão de tempo até que Haaland alcance um nível semelhante: "Robert é uma máquina, ele se desenvolveu incrivelmente. Ele tem um profissionalismo incrível, isso é o que há de melhor. Mas tenho certeza de que Erling alcançará Robert em algum momento ", disse Watzke no domingo ao Sport1.

"Ainda não foi decidido se Haaland realmente partirá no verão"

O norueguês mudou-se do RB Salzburg para o BVB em janeiro de 2020 por 20 milhões de euros e pode ser vendido por um valor significativamente maior em um futuro próximo. De acordo com relatos da mídia, Haaland deve ter uma cláusula de saída de até 90 milhões de euros para o verão de 2022. Quando questionado sobre os rumores, Watzke enfatizou que uma venda não era de forma alguma certa: "Não foi decidido se realmente será no verão. Veremos."

Cláusula de saída? "Não vou dizer nada sobre isso"

Além disso, Watzke explicou que não comentaria sobre o conteúdo do contrato, como cláusulas de rescisão: "Não direi nada sobre isso. É fundamental que um jogador e um clube possam confiar em uma coisa: O que você concorda por escrito. Idealmente, você deve manter entre as partes. " Por outro lado, o diretor-gerente do BVB disse que não faria mais a declaração que fez em maio de 2013 de que o Borussia Dortmund deixaria de conceder aos seus jogadores cláusulas de rescisão: “Há muito poucas sentenças nesta vida que estão gravadas na pedra para todos tempo. Você tem que perceber que o mundo mudou. Eu nunca diria essa frase novamente hoje. "