O diretor Hans-Joachim Watzke, do Borussia Dortmund, também não quer ser derrotado no duelo com o Bayern de Munique. "Estou convencido de que ainda não acabou e a decisão apenas na última rodada", disse Watzke no domingo, um dia depois do amargo 2-2 com o Werder Bremen.
Embora o BVB tenha perdido nove pontos sobre o Bayern e agora esteja quatro pontos atrás, Watzke ficou satisfeito com os últimos meses: "Em algum momento, a atual decepção se tornou relativizada, e então as pessoas entenderão o que é essa equipe."
Watzke está aborrecido com o fato de os jogadores do Dortmund terem perdido a liderança várias vezes e dado pontos importantes. "Precisamos ser mais inteligentes em tais situações, é um processo de amadurecimento, e este deve ser o próximo passo para a equipe, que não é uma acusação, mas uma descoberta", disse o chefe do clube.
É para o BVB "uma grande história que mesmo agora podemos nos tornar campeões alemães", continua Watzke. "O fato é que, se você sentir o cheiro do título, também o quer."
O diretor esportivo Michael Zorc também se mostrou combativo após o jogo do Bremen. Matematicamente, o campeonato ainda é possível. "Vamos dar tudo", anunciou ele.