Watzke deveria correr dentro de campo para o Borussia Dortmund - mas nada aconteceu ... Hans-Joachim Watzke (59) não foi autorizado a jogar em campo no lendário jogo do Borussia Dortmund contra o Liverpool FC, em Honkong.
O chefe do Dortmund queria jogar junto com as ex-estrelas do BVB como Julio Cesar, Karl-Heinz Riedle, Roman Weidenfeller ou Ewerthon em uma equipe, e até conseguiu o número 10. Mas então, de repente, mas o sonho do grande jogo estourou.
Watzke tinha um visto de viagem válido. Mas isso não lhe dava o direito de trabalhar em Hong Kong. Porque para o jogo, mas os telespectadores pagariam a admissão, seu trabalho deveria ser considerado trabalho, como porta-voz.
Portanto, o árbitro proibiu no último momento a participação do Watzkes no jogo. Dentro de campo, uma multidão de 21.000, no estádio de Hong Kong Salif Diao, o time de lendas dos Reds vencerem por 3 a 2. Mladen Petric e Ewerthon marcaram para os auri-negros.
Desde a final da Copa da Europa de 1966, os dois clubes tradicionais da Inglaterra e da Alemanha têm uma conexão muito especial. Com o 2: 1 BVB conseguiu a primeira vitória na Copa da Europa de uma equipe alemã.