Texto por Colaborador: Redação 03/04/2024 - 14:52

O CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, afirmou que está mantendo os dedos cruzados para o arquirrival Schalke 04 enquanto eles lutam para evitar o rebaixamento da 2. Bundesliga.

Foi mais uma temporada sombria para o Schalke 04, que corre risco real de ser rebaixado da segunda divisão do futebol alemão. Os azuis encontram-se no 14.º lugar do 2.º. Na classificação da Bundesliga, a apenas três pontos dos lugares de despromoção automática.

O Schalke foi rebaixado da Bundesliga no final da temporada passada, e rebaixamentos consecutivos seriam um cenário impensável para eles. O clube de Gelsenkirchen chegou às oitavas de final da Champions League há apenas cinco anos, mas agora corre o risco real de disputar a terceira divisão do futebol alemão na próxima temporada.

Hans-Joachim Watzke está horrorizado com a possibilidade de a equipe sub-23 do Borussia Dortmund enfrentar o Schalke 04 na próxima temporada se for despromovida para a 3. Liga. Durante sua participação no podcast Spielmacher - Der EM-Talk mit Sebastian Hellmann und 360Media (via Sky Sport), o CEO do BVB disse: "O Schalke é uma potência do futebol alemão, que obviamente também fez muitas coisas erradas na última década. Mas a situação deles me machuca, apesar da nossa rivalidade."

"Quando você vê um clube do tamanho deles ainda lutando contra o rebaixamento na segunda divisão, fico com os dedos cruzados para que fique na 2ª. Bundesliga. Porque a ideia de nosso segundo time jogar contra o Schalke na terceira divisão no ano que vem é uma perspectiva horrorosa para mim."

BVB e Schalke 04 compartilham uma das rivalidades mais acirradas do futebol alemão. Conhecida como a mãe de todos os dérbies, a última edição do Revierderby aconteceu em março de 2023, com os dois times empatando em 2 a 2. E a menos que o Schalke consiga encontrar sua forma nos próximos sete jogos, pode acabar tendo que enfrentar o Borussia Dortmund II no 3. Liga na próxima temporada. (Via BVB Buzz)