Texto por Colaborador: Redação 08/09/2022 - 00:33

Nesta temporada, a Uefa fará um teste de permanência em jogos da Copa da Europa na Alemanha, Inglaterra e França. Hans-Joachim Watzke, diretor administrativo do Borussia Dortmund, teve um papel decisivo nisso.

A informação é do jornal Bild. Assim, durante uma reunião de cúpula há um ano, Watzke conversou com o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, sobre a reintrodução de lugares em pé em jogos internacionais. Estes foram proibidos em 1998. Depois de se mudar para o Estádio Olímpico para os jogos da Liga da Conferência na temporada passada, o Union Berlin também fez campanha por espaço em pé para poder jogar no Alte Försterei no futuro.

Zingler: "Devemos muito a Aki Watzke"

"Começou há um ano. Dois dias depois de entrar na Liga da Conferência, escrevi a primeira carta para a Uefa", confirmou o presidente do clube, Dirk Zingler, ao tablóide os esforços dos Köpenickers, que disputam a Liga Europa nesta temporada. "Mas houve muitos como Aki Watzke e Karl-Heinz Rummenigge que fizeram algo por isso. E tentamos fortalecê-lo à nossa maneira", enfatizou Zingler, que também atribuiu um papel crucial a Watzke: "Mas temos que muito para Aki Watzke. Ele fez isso no final. Ele então levantou o último centímetro sobre o obstáculo na Uefa."



VIa FN