Texto por Colaborador: 29/04/2020 -

Hans-Joachim Watzke pediu repensar não apenas o BVB se repensar após a crise do Coronavírus, mas também o futebol profissional. "No momento, fiquei surpreso com a tendência crítica ao futebol profissional na sociedade. Se temos que sobreviver à crise, muito precisa mudar no futebol", disse o dirigente de 60 anos no programa "ZDF". Markus Lanz "na terça à noite.

Você precisa "tornar-se mais purista novamente", disse Watzke e criticou especificamente "coisas como histórias de bife de ouro e todo o show". "Como temos globalizado o futebol, sou cético. Mas na Alemanha temos que tentar controlar pelo menos algumas coisas", enfatizou o dirigente.

Até o momento, o BVB não teve que se endividar. "Mas não demorará muito se não tivermos renda", disse Watzke sobre a situação econômica em Dortmund, devido às férias da temporada.

Watzke defendeu mais uma vez o conceito da Liga Alemã de Futebol para continuar a temporada da Bundesliga interrompida. No caso de uma infecção por Covid-19 por um profissional, os jogos das equipes envolvidas deverão ser remarcados posteriormente, se necessário. "Depois, fazemos três jogos de recuperação depois. Depois, eles precisam ser jogados em algum momento", disse Watzke. O chefe do BVB não quis se envolver em uma discussão sobre uma data específica do reinício. "Nós nos submetemos completamente à política", disse Watzke.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

77 pessoas já votaram