Texto por Colaborador: 18/09/2021 -

Recentemente, houve divergências sobre o contrato de Erling Haaland. Por muito tempo, presumiu-se que a máquina de gols do Borussia Dortmund (66 gols em 66 jogos) poderia mudar no verão de 2022 por uma taxa fixa de 75 a 100 milhões de euros. Mas então o 'as' espanhol apareceu e relatou que não havia tal passagem - apenas um acordo verbal havia sido feito. Seja como for: uma mudança para a Haaland no próximo verão continua sendo um cenário bastante realista. Hans-Joachim Watzke também sabe disso. Quando questionado pelo sobre o futuro de Haaland, o CEO do BVB respondeu: "Claro que vai ser difícil."

Mas Watzke também acrescenta: “Mas não estou dizendo que esteja completamente fora de questão. Faremos tudo o que pudermos para manter nossos melhores jogadores no futuro. ”

Um grande desafio para clubes como Manchester City, Bayern ou Real Madrid, onde Haaland é muito popular. Ao mesmo tempo, porém, Watzke coloca isso em perspectiva: “Mas aqui também surge a pergunta: O que é responsável e o que não é mais?” Isso significa: o BVB não pode dizer 'Não' a ​​grandes somas de dinheiro. O que, por sua vez, sugere que na verdade não há um montante fixo de saída ancorado no contrato de Haaland. O futuro do norueguês de 21 anos continua empolgante.