Watzke fala sobre o futuro de Götze, Sancho e Guerreiro

Texto por Colaborador: 14/08/2019 -

O planejamento da equipe do BVB para a temporada 2019/20 está concluído, mas há duas dificuldades com Raphael Guerreiro e Mario Götze, cujo futuro ainda não está claro. O diretor geral Hans-Joachim Watzke agora comentou sobre os dois. Watzke também comentou sobre Jadon Sancho e supostas ofertas de outros clubes.

"Gostaríamos de estender com ele, isso não é segredo", disse Watze sobre Raphael Guerreiro. "No entanto, há sempre várias partes", o diretor insinuou que os português (contrato até 2020) ainda não se comprometeu com o BVB. "Se soubermos dele que ele está prolongando, não temos problema, se ouvirmos que ele não quer se estender, temos que pensar sobre o que fazemos e, no final do dia, devemos ao clube uma certa solidez comercial", revelou. Watzke que o Borussia não quer correr o risco de uma partida livre de transferência no próximo verão. "Este é um cenário que todos nós não queremos." Seria bom se "soubéssemos nos próximos 14 dias", anunciou Watzke uma decisão.

A situação parece diferente com Mario Götze. O contrato do jovem de 27 anos expira após a temporada. Não chegou a uma renovação, porque as expectativas financeiras das partes ainda estão muito distantes. "Mario é um pouco diferente", Watzke não quis comparar o caso de Götze com o caso de Guerreiro. "Temos que dar Mario um pouco mais de tempo [...] Mario estava fora do negócio por um tempo, estava gravemente doente e, em princípio, só se estabilizou por meio ano, ele teve um tempo bastante difícil no passado Nós apenas temos que dar a ele mais tempo ", anunciou o Diretor. Götze deve "primeiro descobrir: qual é a minha importância esportiva, eu estou lá com o alto potencial de competição claro, ainda tenho minhas ações no jogo? Então, uma situação ligeiramente diferente da de Rapha, que foi consistentemente um jogador regular".

Sobre Sancho, Watzke não poderia prever. "Eu não diria que ele definitivamente vai jogar aqui daqui a cinco anos, mas eu não diria que ele definitivamente vai jogar aqui daqui a cinco anos, e não há muitas garotos de 19 anos que tenham esse tipo de potencial." Com um jogador como Jadon Sancho, você tem que reexaminar todos os anos o que está acontecendo, "Watzke conclui que as discussões sobre o jovem estão voltando a subir no verão de 2020. Se um jogador como Sancho está convencido de que não está mais em boas mãos com o BVB, em última análise, "não adianta", disse Watzke, que o Dortmund não vai segurar o talento gigante a todo custo. O chefe do BVB não quis revelar se havia ou não uma oferta concreta para o jovem inglês neste verão. "Em algum momento na primavera, um dos chefes dos grandes clubes me perguntou se havia uma uma chance, então eu disse a ele diretamente, esqueça, garoto, e então ele não respondeu ".