Watzke fala sobre investidor no clube e futuro do time

Texto por Colaborador: 11/02/2018 -

Em uma entrevista para a televisao alemã, o diretor executivo do BVB, Watzke, falou sobre alguns temas. o dirigente aurinegro comentou sobre a venda de jogadores, compra de times, sobre uma possivel compra do BVB futuramente. Confira os trechos do diretor. 

Muitos clubes do velho continente, se renderam ao dinheiro de investidores. Porem, o diretor aurinegro não pretende ficar "preso". Para Watzke os clubes deveriam ser livres e andar com suas pernas. Para ele o Borussia, por mais que nao tenha dinheiro igual aos times que tem um investidor.  "Queremos ser livres e ganhar o máximo de dinheiro possível. Reconhecemos que temos limites, mas somos livres ", disse.

Ainda sobre o fato de investidor, o dirigente descarta uma futura venda de ações do clube. "O Borussia segue a cultura do futebol alemão. Eu acredito que encontraríamos um sultão que colocasse dinheiro no clube. Mas o Borussia Dortmund é a cultura do futebol alemão. O Borussia Dortmund continua a ser a cultura de futebol alemã", argumentou. 

Nas ultimas janelas de transferencia, o clube alemao se viu perdendo seus principais joagdores. Dembélé, Auba e Lewandowski. E ele nos ultimos dias foi alvo de criticas da torcida aurinegra tanto da alemanha quanto dos adptos de fora.

"A torcida e paixonada. Entendemos essa posição. Tambem temos que entender o jogador. Não podemos segurar ninguém. Eu não tomo as decisões sozinho, existe um grupo. Por aparecer muito fico exposto. Normal. A torcida pode esperar um time mais forte", completou.