Texto por Colaborador: Redação 30/05/2024 - 16:15

Com um triunfo na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, o Borussia Dortmund poderá desafiar temporariamente o status do Bayern Munique como um farol do futebol de clubes alemão. Mas, a longo prazo, o Bayern continuará a ser a medida de todas as coisas, mesmo depois da planeada saída de Hans-Joachim Watzke da equipe de gestão do BVB.

Watzke disse ao jornal Bild : "Deixarei a gestão no final de 2025 e vou me conter no futuro. Ninguém acredita em mim ainda, mas todos vocês verão isso!" Muitos observadores do BVB dificilmente podem imaginar que o antigo chefe do clube se retiraria completamente dos holofotes.

Há algum tempo que se especula em Dortmund que Watzke poderia assumir uma função semelhante a Uli Hoeneß no Bayern, depois de deixar as operações quotidianas . Após os acontecimentos das últimas semanas e meses, isto não é necessariamente visto como positivo. No entanto, Watzke deixa claro: “Não participarei da atual crítica ao Bayern. Especialmente numa fase como esta, devemos mostrar ao Bayern o respeito necessário. Nenhum clube na Alemanha fez mais pelo futebol alemão do que o Bayern de Munique!”.

As dificuldades dos campeões recordistas na transição de décadas de gestão de clubes bem-sucedida para os seus sucessores são perfeitamente compreensíveis. Watzke enfatiza: “Mas as conquistas de vida de Uli Hoeneß serão sempre extraordinárias.” Como diretor-geral do BVB, “sempre gostou de discutir com o Bayern”, mas ainda olha para Munique com muito respeito.

Watzke reconhece: “Devo dizer que o Bayern conquistou muito para o futebol alemão. E isso está intimamente ligado a Uli Hoeneß e Karl-Heinz Rummenigge.” No entanto, o treinador do BVB não acredita que o Bayern consiga dar continuidade à sua era dominante na Bundesliga na próxima temporada.

Watzke está convencido: “O topo da Bundesliga simplesmente melhorou, o que também pode ser visto nos resultados na Europa. Não acredito mais nesse domínio extremo, com onze títulos seguidos. Mas o facto é: o Bayern é financeiramente mais forte do que qualquer outro clube e tomará as decisões certas nesta temporada.”

Portanto, o Bayern continua no topo da lista quando se trata da questão do próximo campeão alemão. Na temporada passada, o campeão recordista teve de ceder o troféu do campeonato ao Bayer Leverkusen e até caiu para o terceiro lugar, atrás do VfB Stuttgart, na última jornada.

(Via fussball,news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram