O CEO Hans-Joachim Watzke, do Borussia Dortmund, deseja ao arqui-rival Schalke 04 siga no campeonato. "Eu não quero que o Schalke desça. A Bundesliga precisa do Schalke e dos derbies", disse ele ao Bild antes do Revierderby no próximo sábado.
Os Azuis estão em 15º lugar na tabela . a seis pontos de distância da classificação de rebaixamento. Watzke não acredita, no entanto, que o Schalke com uma vitória fora de casa em Dortmund no fim de semana possa salvar a temporada confusa. "Esse argumento é um pouco ridículo", disse o dirigente de 59 anos: "O Schalke não precisa salvar a temporada em um clássico, mas garantir a liga, mas se depender de mim, se possível, não com a gente".
Também o Dortmund, que venceu a primeira partida sobre o Schalke por 2-1, mas espera duelo mais explosivo e sob mais pressão. Uma perda de pontos deixaria o líder Bayern de Munique mais tranquilo no domingo contra o Nuremberg na liderança da corrida do campeonato, que é atualmente de um ponto, continue a se expandir.