Texto por Colaborador: 01/12/2016 -

Mais de um terço da temporada já passou, e o Borussia Dortmund foi um dos primeiros clubes a se qualificar para a fase eliminatória da Liga dos Campeões. No entanto, as expectativas não estão sendo cumpridas na Bundesliga.

Em entrevista ao site oficial do clube, o gerente geral Hans-Joachim Watzke fala de seu sentimento sobre o curso da equipe até o momento.

Mr. Watzke, falando sobre os acontecimentos das últimas duas semanas.

"Houve sucesso desportivo contra o Bayern de Munique, uma série de reuniões de sucesso entre a Westfalenhalle e de grande harmonia. A família BVB demonstrou mais uma vez sua união. Consistentemente vencemos o Legia Varsóvia na Liga dos Campeões, que impulsionou as nossas chances de terminar em primeiro lugar no nosso grupo. Foi a maior pontuação na história. Pode-se ficar irritado com o número de gols que sofremos, mas foi uma bela visão para milhões de telespectadores. Eu acho que o jogo contra Varsóvia  ofereceu aos fãs uma noite maravilhosa e extraordinária de futebol."

"Depois de vencer quatro jogos, o desempenho não foi particularmente bom em Frankfurt. No entanto, não devemos esquecer que Eintracht - uma equipe que não tinha perdido em cinco jogos antes de enfrentar - atingiu o gol apenas uma vez no primeiro tempo. Nós reconhecemos o desempenho dos nossos adversários, sabemos que podemos jogar melhor. A Bundesliga está muito apertada este ano, a diferença entre o nosso lugar e aqueles para a Liga dos Campeões é de apenas três pontos. É desnecessário dizer que espero que cada jogador tenha concentração total nos jogos que restam antes da pausa de Inverno, primeiro contra Mönchengladbach, em seguida, Madrid, Hoffenheim e Colônia, e, finalmente, contra o Augsburg, a fim de tomar o máximo de pontos e poder melhorar a nossa posição antes de entrar na segunda metade da temporada.

O treinador Thomas Tuchel tem criticado fortemente a equipe após o jogo. Esta a reação da mídia lhe surpreende?

"A reação não, mas as interpretações, sim. Se não querm além de Thomas Tuchel pode avaliar o desempenho  de forma crítica com uma abordagem dos jogadores? Thomas estava muito decepcionado depois daquele jogo. E essa decepção mostra claramente como ele está envolvido em seu trabalho e como - todos nós - queria mais uma vitória. Mas não é nossa responsabilidade para comentar e criticar publicamente o treinador."

Você falou sobre entrar na melhor posição possível antes da segunda metade da temporada. Como vai ser importante ter a equipe completa de novo?

Se, na queda, perdemos jogadores que se estabeleceram como os pilares da equipe, ou jovems que têm potencial para se tornarem jogadores-chave, é difícil para compensar, particularmente após um período de transferências vi 13 chegadas e uma média de idade muito mais jovem. Quase todos os jogadores lesionados estão agora de volta na equipe. Mesmo Sven Bender foi capaz de treinar pela primeira vez nos últimos dias. Esperamos que ele nos traga mais qualidade. A única má notícia foi a lesão de mão do nosso goleiro Roman Bürki.

Nos últimos cinco jogos do ano, espero que, apesar da decepção de Frankfurt, nossos fãs continuem a ser o décimo segundo jogador a dar o seu apoio incondicional a cada jogador. As muitas conversas que tive com os torcedores durante o período de Natal reforçou o que eu penso da família BVB que realmente apreciam todos os esforços desta jovem equipe e todo o pessoal técnico. Antes do pontapé de saída da temporada, temos enfatizado que esperamos reveses dadas as muitas transferências e juventude da equipe. Por agora, temos jogado 19 partidas oficiais no campeonato, Copa e Liga dos Campeões, perdemos somente três, e ainda estamos bem colocados em todas as três competições, apesar destes contratempos. Estou totalmente convencido de que a equipe vai voltar e vai ser mais estável após a pausa de Inverno.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

83 pessoas já votaram