Marco Rose aceitou assumir o Borussia Dortmund como treinador na próxima temporada. Depois que seu atual clube, Borussia Mönchengladbach, confirmou seu desejo, o técnico do BVB, Hans-Joachim Watzke, também se manifestou. O fato de Marco Rose poder se transferir para o Borussia Dortmund no final da temporada é possível devido a uma cláusula de rescisão em seu contrato com o Borussia Mönchengladbach, que é válido até 2022. Segundo relatos, isso deve ascender a cinco milhões de euros.
"Tivemos muitas conversas nas últimas semanas sobre o futuro de Marco. Infelizmente, agora ele decidiu que fará uso de uma cláusula em seu contrato que vai até junho de 2022 e se mudará para o Borussia Dortmund no verão. ", O diretor de esportes do Gladbach, Max Eberl, esta segunda-feira.
Hans-Joach Witzke, CEO do Borussia Dortmund, disse ao kicker: "Estamos muito felizes que Marco Rose tenha escolhido o Borussia Dortmund. Estamos muito satisfeitos. De momento, não há mais nada a dizer, faremos isso quando ele começar a trabalhar no verão."