Texto por Colaborador: 06/05/2020 -

A Bundesliga teve o aval do governo parao retorno do futebol. Os jogadores e os dirigentes ​​devem aderir absolutamente às medidas de higiene da DFL. Hans-Joachim Watzke, diretor-gerente do Borussia Dortmund,mostrou sua satisfação com a liberação. 

"Estamos muito felizes que as pessoas na Alemanha - e regionalmente, em Dortmund e arredores - se comportaram tão bem nas últimas semanas que a propagação da pandemia pelo menos foi limitada", elogiou Hans-Joachim Watzke toda a população ao kicker.

Sobre como o retorno do futebol pode afetar a disciplinada da população, o diretor do BVB admitiu: “Só porque a população era extremamente disciplinada, podemos agora gradualmente e gradualmente mudar para outra forma de normalidade. Muitas indústrias estão começando devagar e em conformidade com regras estritas, isso também se aplica ao futebol profissional.”

Sobre a responsablidade da decisão, Watzke responsabilizou todo o contexto do futebol: “Como parte disso, nós do Borussia Dortmund estamos cientes de uma grande responsabilidade. Sabendo que não há garantias, faremos tudo o que pudermos para garantir a mais alta segurança possível de que não haverá novas infecções para jogadores e suas famílias. ”

Sobre atuar com os estádios vazios. "Ter que jogar na frente de arquibancadas vazias é um enorme desafio, especialmente para um clube como o BVB, que extrai muita força da paixão de seus torcedores no estádio". No entanto, Watzke descreveu essa decisão como nenhuma alternativa. "Não seria economicamente viável para os clubes deixar a Bundesliga descansar até que os espectadores pudessem entrar nos estádios novamente".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

77 pessoas já votaram