Texto por Colaborador: Redação 15/03/2023 - 15:30

A marcha triunfal do Borussia Dortmund parou por enquanto. Depois de dez triunfos seguidos, o BVB tem de lidar com a eliminação na Liga dos Campeões para o Chelsea e um empate no Revierderby contra o Schalke 04. Edin Terzic é considerado um cara que tira muita motivação de tais contratempos. Hans-Joachim Watzke agora lhe dá um apoio especial.

"Esperamos que ele possa moldar uma era. Um mandato tão longo como treinador é o que todos desejam", disse o CEO ao Sport Bild. A ideia é que Terzic permaneça no cargo como o primeiro treinador desde Jürgen Klopp a longo prazo. Após sua saída em 2015, Lucien Favre foi o treinador mais antigo do BVB, com pouco menos de dois anos e meio. "Claro que, no final, também depende um pouco dos resultados. De qualquer forma, Edin tem um salto de fé muito grande e uma alta linha de crédito", diz Watzke.

Por um lado, isso se deve ao fato de que Terzic sempre chega à equipe e sabe como varrer junto com seu estilo. Por outro lado, é sempre importante no BVB que o treinador desenvolva uma conexão com o ambiente do clube. "Nossos milhões de torcedores querem que alguém com pele e cabelo se comprometa com o clube. Ele faz. E ele não faz isso de uma maneira falsa, mas ele é autêntico porque ele viveu isso todos esses anos", elogia Watzke. Todos os torcedores conhecem, por exemplo, as fotos de Terzic usando um lenço preto e amarelo e uma jaqueta do BVB comemorando a vitória contra o Bayern nas arquibancadas na final da Copa da Alemanha de 2012.

Em 2021, Terzic levou o clube à conquista da taça e atualmente está trabalhando duro para alcançar mais sucessos contáveis. Watzke é uma pessoa de contato importante para ele. "Quando conversamos à noite, às vezes eu digo: 'Desacelere um pouco amanhã'. Mas ele não tem "devagar" em seu radar. Ele é um trabalhador tão fanático que é preciso ter cuidado para não sobrecarregar", disse o chefe do BVB. Do seu ponto de vista, resta esperar que o popular treinador não se esgote antes de poder moldar a era esperada. (Via Fussball.news)