Texto por Colaborador: 18/05/2022 -

Hans-Joachim Watzke espera uma melhor cooperação entre a Liga Alemã de Futebol (DFL) e a Federação Alemã de Futebol (DFB).

"No ano passado, você tinha a sensação de que dois trens estavam correndo um em direção ao outro e a questão era quem descarrilaria primeiro. Mas isso não funciona. Se eles correrem um contra o outro, ambos irão descarrilar no final", disse o diretor-gerente do clube da Bundesliga ao podcast do SPOBIS "Sports, Business & Players".

De acordo com suas próprias declarações, esse relacionamento conturbado foi motivo para ele se colocar à disposição como presidente do conselho fiscal da DFL e vice-presidente da DFB desde fevereiro: Nos últimos dois anos ambos os lados cometeram erros. Atualmente, estou tentando colocar isso em uma base diferente com o novo presidente da DFB, Bernd Neuendorf."

O cartola de 62 anos fez campanha por mais compreensão de ambos os lados: "Só temos uma bola de futebol - e temos que compartilhá-la entre a DFL e a DFB. Quando o futebol brilha como um todo, todos se beneficiam". Watzke também assumiu a responsabilidade pela seleção: "Uma boa Copa do Mundo ajudaria muito. Se a seleção tivesse jogado melhor nos últimos anos, não teria escalado tanto".

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram