Nestaa segunda-feira de manhã, o jognal inglês ' Telegraph ' informou que o Borussia Dortmund havia decidido deixar Jadon Sancho fazer uma transferência no verão. Certamente é realista que o inglês deixe o Borussia depois de três anos no verão. No entanto, o BVB não quer deixar seu jovem sair sem lutar.
Como Hans-Joachim Watzke disse à BBC , " não é uma questão de dinheiro " vender Sancho no final da temporada, afinal, há " dinheiro suficiente ". Pelo contrário, o BVB quer "ganhar títulos" novamente no futuro . E para atingir esse objetivo, o Borussia tem"mais potencial com Jadon do que sem ele ".
Se você levar a sério essas declarações do diretor, isso significa que o BVB gostaria de manter sua jóia por mais um ano e a todo custo. Como o contrato, que dura até 2022, não possui cláusula de saída, a equipe do Dortmund poderia facilmente manter o inglês por mais um ano e ainda receber uma grande transferência em 2021.
No entanto, não se deve negligenciar os desejos pessoais do jogador. No passado, a BVB teve experiências dolorosas com profissionais que insistiram em sair. Resta ver se Sancho pode suportar as ligações de sua terra natal no verão. Watzke acredita que é realista permanecer: “Acho que ele tem a sensação de que o clube tem um grande futuro. Eu não acho que ele quer ir". Palavras que devem dar esperança aos fãs do time auri-negro.