Texto por Colaborador: Redação 30/11/2024 - 01:00

Hans-Joachim Watzke revelou detalhes surpreendentes sobre a mudança de treinador no Borussia Dortmund. Por que Edin Terzic saiu e como Nuri Sahin se tornou o novo treinador principal ainda é assunto de conversa.

No verão de 2024, a saída de Edin Terzic do cargo de treinador do Borussia Dortmund foi uma surpresa, apesar de já ter levado o BVB à final da Liga dos Campeões. A separação, que ocorreu após uma temporada decepcionante na Bundesliga e na Copa DFB, deixou muitas questões sem resposta. Em entrevista à Sky, o diretor-gerente do BVB, Hans-Joachim Watzke, admitiu que Terzic deixou o clube a seu pedido.

“Ele ainda estaria lá se não quisesse sair”, disse Watzke e explicou que até então tinha assumido firmemente que o treinador iria ficar. No entanto, o próprio comandante de 42 anos decidiu deixar o clube e pediu uma entrevista para encontrar um “novo homem à margem” para o próximo reinício.

A mudança de treinador, que promoveu o ex-adjunto técnico Nuri Sahin ao cargo de chefe, não foi, portanto, uma decisão espontânea. Watzke explicou que “sempre pensou” na possibilidade de Sahin um dia se tornar treinador principal do Dortmund. Mesmo na época de Terzic, ele “sempre esperou” que o ex-meio-campista pudesse assumir essa função em algum momento. “Sempre esperei que Nuri se tornasse treinador principal do Borussia Dortmund em algum momento”, disse Watzke.

Especulação sobre a promoção antecipada de Sahin como treinador do BVB refutada

No entanto, Watzke rejeitou firmemente as especulações de que Sahin já era considerado um potencial sucessor de Terzic em janeiro e que seu trabalho como assistente serviu apenas como preparação para o cargo principal. Ele explicou que esses rumores não correspondiam à realidade. Na verdade, nunca houve planos concretos para promover Sahin antecipadamente.

A decisão de escolher o jovem de 36 anos como novo treinador esteve intimamente relacionada com a demissão voluntária de Terzic e a sua sugestão de que o antigo jogador do Dortmund fosse nomeado seu sucessor. Watzke confirmou que Terzic havia oferecido sua demissão e colocou Nuri Sahin em discussão como o novo treinador principal. A transição dentro da comissão técnica do Borussia Dortmund foi, portanto, bem preparada, mesmo que a decisão por Sahin só tenha sido tomada oficialmente no verão de 2024.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram