Texto por Colaborador: Redação 03/09/2025 - 09:30

Hans-Joachim Watzke, de 66 anos, deixará em breve seu cargo de diretor administrativo do Borussia Dortmund, mas seguirá ocupando posição de liderança na Liga Alemã de Futebol (DFL). Ele foi confirmado como porta-voz do Comitê Executivo da entidade.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (3), durante a Assembleia Geral da DFL em Berlim, onde representantes dos 36 clubes da 1ª e 2ª Bundesliga votaram de forma unânime pela continuidade de Watzke. Pelos estatutos, ele também permanece como presidente do Conselho Fiscal da DFL GmbH. O mandato, que antes era de três anos, agora passa a ser de quatro.

"Eu aceito a eleição, é claro, muito obrigado pela confiança" declarou Watzke, segundo a agência dpa.

No Borussia Dortmund, Watzke deixará a gestão no outono e pretende ser eleito presidente do clube distrital na assembleia geral de novembro. A eleição interna teve movimentações após o atual presidente, Reinhard Lunow, inicialmente anunciar que concorreria, mas desistir posteriormente.

Além de seus cargos na DFL e no BVB, Watzke também é vice-presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB) e integra o Comitê Executivo da UEFA.

Outros cargos preenchidos

O vice de Watzke como porta-voz da DFL será Oliver Leki (52), CFO do Freiburg, enquanto Oke Göttlich (49), presidente do St. Pauli, ocupará a segunda vice-presidência. Também foram eleitos Jan-Christian Dreesen (57/FC Bayern), Axel Hellmann (54/Eintracht Frankfurt), Steffen Schneekloth (61/Holstein Kiel) e Holger Schwiewagner (48/Greuther Fürth).

Dreesen segue como presidente do comitê de licenciamento, tendo Thomas Treß (59/Dortmund) como vice. O grupo conta ainda com Gerrit Floruß (Heidenheim) e Julien Zamberk (37/Eintracht Frankfurt).

No Conselho de Supervisão da DFL GmbH, Fernando Carro (61/Leverkusen) foi escolhido como representante da 1ª Bundesliga, enquanto Anne Baumann (45/Darmstadt) representará a 2ª divisão. Também integram o órgão Ralf Huschen (46/Hertha) e Eric Huwer (41/Hamburgo).

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram