Watzke: "Devemos jogar mais áspero e renunciar o prêmio fair play"

Texto por Colaborador: 04/10/2016 -

O CEO do Borussia Dortmund Hans-Joachim Watzke disse que seu clube deve "jogar mais áspero" após as 21 faltas sofridas na derrota por 2 a 0 para o Bayer Leverkusen no fim de semana.

Na partida, o Dortmund cometeu apenas sete faltas no jogo, e o treinador Thomas Tuchel disse depois: "Esta é a terceira vez que sofremos mais de 20 faltas, nos obrigando a fazer substituições no intervalo devido a lesão".

Watzke disse ao Bild que Tuchel "não disse nada de errado", e acrescentou: "É um fato - os adversários jogam muito duro contra nós, e isso não tem nada a ver com ser maus perdedores. O Dortmund têm sido nos últimos anos, sempre foi uma equipe muitos correta. Agora precisamos ver se este estilo de jogo áspero se torne uma tendência. Talvez devêssemos jogar mais áspero e renunciar o prêmio fair play".

Estatísticas publicadas pelo Bild mostraram que o Dortmund cometeu apenas 46 faltas nesta temporada, menor de qualquer equipe da Bundesliga. Eles já sofretam 114 faltas,  uma apenas atrás de Ingolstadt, e 40 do Bayern de Munique.

O diretor esportivo do Leverkusen, Rudi Voller, também falou ao Bild, e rejeitou sugestões de que seu clube teria jogado de forma injusta. Ele disse: "Nós não precisamos nos justificar Nós não somos uma equipe injusta e nosso treinador preparou a equipe muito bem para este oponente de primeira classe, e esse é o final desta discussão ridícula..."

O meia do Leverkusen Kevin Kampl também riu dos comentários de Tuchel ao Kicker, dizendo: "Dortmund perdeu porque fomos a melhor equipe."

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

246 pessoas já votaram