O diretor Hans-Joachim Watzke, do Borussia Dortmund, vê o limite fixo de 25.000 espectadores na Bundesliga como crítico. "No momento, a regra de admitir um máximo de 25.000 fãs está bem", disse o homem de 62 anos ao "Bild": "Mas a longo prazo, no entanto, acho que essa ordem de magnitude é muito arbitrária e estou não está preparado para suportá-lo para sempre. Nosso estádio tem mais de 81.000 lugares e é significativamente maior do que muitos outros na liga. "
Os políticos deram luz verde para o retorno dos espectadores na próxima temporada nestaa terça-feira. De acordo com isso, uma carga máxima de 50 por cento é permitida por estádio, mas o número de espectadores é limitado a 25.000.
Somente torcedores vacinados, recuperados ou testados podem entrar no estádio. Acima de tudo, a campanha de vacinação em curso fala a favor de deixar mais espectadores nas arenas, disse Watzke. “E se os primeiros vacinados reclamarem por que não podem ir ao estádio?”, O chefe do BVB já havia dito na semana passada: “Por que um estádio só com vacinados não está lotado? Por que não estamos prontos para que permitir de novo? Quem acha que não haverá um único caso de COVID nos próximos anos? Então, provavelmente, não haverá mais gripe e nem Natal. "