Watzke confirmou que Mats Hummels ficará no BVB pelo menos até o final da temporada 2022/23. O contrato de Hummels com o clube estava para expirar no final da atual temporada. Havia uma cláusula em seu contrato que o levaria a receber uma prorrogação automática se ele fizesse um certo número de aparições nesta temporada. Watzke confirmou que foi retirada a cláusula e que o zagueiro ficará no clube até 2023.
Watzke foi convidado no Sport1-Doppelpass no domingo, onde disse: “Mats tinha uma cláusula em seu contrato. Achamos que era inaceitável que o termo do contrato de um jogador importante dependesse do número de jogos que ele joga. É por isso que removemos esta cláusula. Ele estará conosco até 2023. ”
O jogador de 32 anos se tornou o quinto jogador a chegar a 400 partidas oficiais pelo Borussia no início deste mês. Hummels fez sua estreia no BVB em janeiro de 2008, após ingressar no clube vindo do Bayern de Munique. Ao longo dos anos, ele se estabeleceu como um dos melhores defensores da Europa e ajudou o BVB a conquistar títulos consecutivos da Bundesliga nas temporadas de 2010/11 e 2011/12. Ele então ingressou no Bayern de Munique em 2016, antes de retornar a Dortmund três anos depois.