Texto por Colaborador: Redação 13/08/2025 - 09:50

O Borussia Dortmund terá uma eleição disputada para a presidência em sua próxima assembleia geral, marcada para novembro. Hans-Joachim Watzke, atual diretor administrativo do clube, anunciou nesta quarta-feira oficialmente que concorrerá ao cargo, desafiando o presidente em exercício, Reinhold Lunow, que também confirmou sua intenção de disputar a reeleição.

“Em nossa próxima assembleia geral, vou me candidatar à eleição como presidente do Borussia Dortmund. Ao fazer isso, estou seguindo o pedido dos comitês do BVB”, afirmou Watzke, no dia em que Lunow completou 72 anos.

Aos 66 anos, Watzke deixará a diretoria administrativa no outono, após 20 anos de atuação no comando operacional do clube. “Seria uma honra para mim se eu pudesse continuar a apoiar nosso clube neste importante escritório após 20 anos de atividade operacional”, declarou.

Segundo Watzke, a decisão de Lunow de se recandidatar foi inesperada. “Mas ele pode fazer isso, é seu direito. Não vou dizer uma palavra ruim sobre Reinhold Lunow, fomos amigos por muitos anos.” Apesar da relação, a disputa ocorre em meio a um histórico recente de tensões internas, incluindo um procedimento de conformidade contra Watzke — arquivado sem reclamações — relacionado a despesas de voos. O Conselho Econômico e o Conselho de Anciãos já declararam apoio à sua candidatura.

Lunow assumiu a presidência em novembro de 2022, sucedendo Reinhard Rauball, que esteve à frente do clube por 18 anos. Agora, a eleição deve colocar frente a frente dois projetos distintos para o futuro do Borussia Dortmund. “Informei Reinhold Lunow de minha decisão em uma conversa pessoal”, disse Watzke.

A disputa promete uma campanha intensa nos próximos meses, definindo os rumos políticos e administrativos do BVB.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram